quinta-feira, 8 de maio de 2008

hoje tem gelatina...tem sim senhor...




oi migaaaaaaaas, a e migoos também claro,florzinhas e fofuchos eu adoro gelatina, mas dessas que vão pra festa...sabe gelatina com alguma coisa ou em alguma coisa...pois é como de todas as maneiras menos a basica preparado conforme as instruções... arg ninguem merece, por mais delicia que seja o sabor, não tem graça nenhuma... pois bem eu tenho a minha preferida,e não importa a ocasião, tenho que comer um pouquinho, no natal então nem se fala, pode ter o mais requintado prato na ceia, mas á se não tiver minha delicia de gelatina vestida pra festa,pois é assim que eu a chamo... o tempo fecha...querem a receitinha? então lá vai....vou aproveitar que já faz um tempinho que não posto nenhuma delícia e matar a saudade....



____gelatina vai a festa____


1 caixa de gelatina morango
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite comum
2 ovos
2 colheres(sopa) de açúcar
dissolva a gelatina conforme as instruções do fabricante e reserve até que esfrie.

dissolva o amido no leite junte o leite condensado mais as gemas e leve ao fogo sem

parar de mexer até ferver e engrossar formando um creme, despeje em um

refratario ou qualquer recipiente tranparente, (pra ficar bunitinho tá?), e reserve até que esfrie também .

bata as claras em neve bem firme, junte o açúcar e bata um pouco mais...
junte a gelatina e misture delicadamente, despeje sobre o creme e leve para gelar por no mínimo de 3 horas, mas o gostoso é fazer de vespera.
pode substituir o sabor da gelatina....pode usar uma caixinha de pudim de baunilha, chocolate ou outro sabor
preparado conforme pede o fabricante, no lugar do creme....e pode ser pudim daet...pode fazer esta receita daet, substituindo todos os produtos pelos daet...ate mesmo o leite condensado ....pode eliminar o açúcar ou substituir por adoçante forno e fogão.....
so não pode deixar de fazer....mas lembrem se caso faça substituições,o sabor tambem muda...viu?
obs os creditos desta receita são da empresa de alimentos bretzke, que me enviou o livro contendo esta receitinha a alguns aninhos atráz...que por sinal faz tempo que não me mandam receitinhas novas...

Um comentário:

Miriam Fabiano disse...

Huuuummmmmmm! Adoro gelatina! Pra mim pode ser simplesinha mesmo, como de qualquer jeito!
Beijinhos