terça-feira, 3 de agosto de 2010

bolo com bananas caramelizadas

OI FLORES...
olha ontem vi no flickr da flavinha essa delícia e não resisti, anotei e fiz, claro que dei meu toque no modo de fazer mas a receitinha segui certinho, e aff adorei, delicioso e macio, e já vou logo logo fazer com abacaxí hummmmmmmmm eu adoro...
detalhe desta receita, eu detesto tudo que vai banana, pra mim, só pra comer pura e mais nada e ainda pior..só como a prata, a nanica se comer aff morro....e esse bolo comi viu, até doer, rsrsrs façam pois é uma delícia.



Bolo com bananas caramelizadas


Bolo rápido de liquidificador, com calda caramelizadaaaa e bananaaaa, rápido pra fazer e mais rápido pra sumir !! ( rsrsrs palavras da flavinha)


RECEITA

Bolo de Banana de liquidificador

MASSA -

3 ovos
2 xícaras chá de açúcar
1 xícara chá de Leite
1/2 xícara chá de óleo
2 xícaras chá de farinha
1 colher sopa de fermento em pó

bater no liquidificador uns 2 minutos os 4 primeiros ingredientes e depois juntar de 1 vez otrigo e o fermento.

CARAMELO-

1 xícara chá de açúcar
1/2 xícara chá de água

Coloque o açúcar para derreter ,e após despeje a água, espere dissolver o açúcar queimado, engrosse um pouco e despeje na forma untada e enfarinhada.

bananas nanicas maduras e firmes suficiente pra forrar a forma cortadas na diagonal (eu usei 3 mas foi pouco)

Despeje o caramelo sobre a forma e por cima dele as arrume as bananas , e por último a massa de bolo e leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus.

o meu levou 35 minutos e eu desenformei quente, mas antes soltei as laterais com uma faca e dei uma rodadinha pra garantir q estava soltinho...rsrsrs

Nenhum comentário: