sexta-feira, 26 de agosto de 2011

bolo de laranja

olá flores... esse bolo eu fiz a alguns dias, mas tinha que vir aqui mostrar...bem na verdade estou tentando a tempos postar no blog mas sei lá o que deu nisso...não carrega as fotos de jeito maneira..affff...
mas hoje depois de um temmmmmmpão carregando foi..
tenho umas artes pra postar também mas isso é pra outro dia e com o dobro de paciencia de hoje, kkkk...

olha esse bolinho é tudo de bom..tudo mesmo pois o sabor dele é maravilhoso...o melhor que comi até hoje..(de laranja claro) rsrsr
comentei com as amigas que só não gostei da calda, achei muito forte e não foi só eu, aqui em casa ninguem gostou...
porém disse q farei varias vezes mas sem a caldinha e também farei com aquele glacê nevado...humm amo..

bem esa receitinha é do blog da tricia ...coisa mais gostosa aquele blog viu...bju tri..rsrs

1 laranja inteira com casca (sem sementes) (eu usei 2)
4 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
.
Calda - opcional (eu fiz só meia receita)
.
1 xícara de açúcar
1 xícara de suco de laranja coado
2 colheres de margarina
.
Bata os ovos com a laranja no liquidificador, até desfazer a laranja toda. Acrescente os demais ingredientes. Leve para assar em forno médio, forma untada e enfarinhada.
.
Para a calda ferva os ingredientes por 5 minutos e despeje no bolo quente.



5 comentários:

*Ateliê Nini Artes* disse...

HUmmmm, essa foto deste bolo está me dando água na boca, mais uma receita para o meu caderninho!

Bjs; Nini

http://ninifazendoarte.blogspot.com/

Mãe & Filho disse...

esse bolo deve esta uma delicia hummmmmmm vou fazer bjss ja estou te seguindo espero sua vizita

Rosângelaarteselinhas disse...

Oi Cléo. O bolo dá água na boca...
Também gostei dos artesanatos.São lindos!
Já estou te seguindo.
Bjs.
Rosangela.

Susana Beatriz disse...

Oi Cléo,
Fiquei encantada com tanta receita deliciosa e com os belos trabalhos que você faz! Já me tornei seguidora.
Beijos

Glau disse...

Bolinho que combina comigo! Fiquei com vontade! Perfeito pra acompanhar o suco, hein?

bjos