segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

rosca de colher

rosca de colher...

receitinha da dani da comunidade culinaria-receitas do mauro...um espetáculo de receita, amei...fica super hiper fofinho...
postei no meu flickr as fotos do pap que a dani fez...assim facilita mais pra quem tem duvidas...




eu usei ovos grandes (jumbo) e por isso tive de acrescentar + 2 colheres sopa de trigo para chegar no ponto que a dani mostrou nas imagens dela...

a minha cresceu em 1:30 hs, acho que é porque estava calor aqui...

haaaa também não tinha leite de coco então usei leite e acrescentei o coco pra ferver, assim aromatizei meu leite...rsrsr eu tinha só um restinho de coco, acho que 1 colher de sopa mas deu pra fazer tranquilo...



************


receita

Rosca de Colher

1 lata de leite condensado

1 lata de leite

1 lata de água

1 lata de óleo

3 ovos

1 pitada de sal

5 colheres (sopa) de açúcar

30grs de fermento de pão (fresco) ou 1 sachê do seco

1kg de farinha

Bata tudo no liquidificador, menos a farinha. Despeje o líquido em um recipiente grande. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo com uma colher grande até virar uma massa homogênea (fica um pouco mole).

Deixe crescer por 2 horas (a minha cresceu em 1:30hs)

Em uma assadeira untada com margarina e farinha, coloque as colheradas da massa,
uma ao lado da outra. depois de por na forma não precisa deixar crescer novamente...já vai direto para o forno ok!!!

Leve para assar em forno médio por mais ou menos 45 minutos ou até dourar.

Calda:


1/2 copo (americano) de açúcar
1 vidro de leite de coco
Coco ralado

Misture


o açúcar e o leite de coco e leve ao fogo até ferver. Fure a rosca toda
com um garfo e jogue a calda sobre ela, já assada e ainda quente.
Termine colocando o coco ralado.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x




pronto, agora tirei fotinhos de como fica a massa...


2 comentários:

lunacrochê disse...

Oi Cléo como vai.
Adorei conhecer seu blog te achei através do blog da Carla(Tricotando com a Carla).Amei tudo que vi aqui.
Eu não trabalho fico em casa para cuidar de tudo, da minha filha e do meu bem e claro fazendo crochê que e o que amo fazer.As vezes quero fazer alguma coisa diferente,mas não sou boa mesmo na cozinha.Mas achei essa receita muito fácil de fazer vou tentar depois te falo no que deu tá.kkkkk.Um bjo,estou te seguindo quando puder dá uma passadinha lá no meu blog.Espero que goste vou adorar também se você puder me seguir.Assim não perco o contato..Bjossss

Sara disse...

A verdade é que eu sempre acabo comendo as receitas que vejo na internet porque eles são fáceis e fazer e com o que eu posso alimentar a minha família e se eu não acabo indo para o restaurantes em alphaville