domingo, 8 de novembro de 2009

saída maternidade da bb heloísa

oi florzinhas
fiz essa saída maternidade toda branquinha para presentear a pequena heloísa,neta da minha super amiga ivone...ela nasceu nesta madrugada de sexta feira é lindaaaa...
bem a mamãe da eloisa, a juliana,adorou a saída do wallace e disse que queria uma igualmente branca...não necessariamente do mesmo modelo mas a cor teria de ser branco...
bem disse então que iria presentear a filhotinha dela ao nascer com uma saída toda branquinha mas relutei um pouco e tentei fazer ela mudar de idéia pra fazer lilás...
haha, não foi dessa vez...peninha fiquei só na vontade...
ainda ei de fazer uma saida em tricô todinha lilás....ai que sonho...
e aí está a super roupitcha da helô...
bebe, seja bem vinda meu anjinho...


usei lã pinguim flasch, agulhas trico 8mm 111 pontos e tricotar 10 carreiras em ponto tricô,depois mudar para o ponto desejado e tricotar até a altura desejada, sempre deixando 5 pontos trico de borda, e antes de arrematar fazer mais 10 carreiras em ponto tricô.
fazer uma carreira de passa fita em toda a volta de i ponto baixo 3 correntes pula um cordão de tricô e e repetir sempre esse ponto, fazer 4 carreiras de ponto segredo . fazer o acabamento com linha de seda fina , com 1 carreira de ponto segredo, em volta do barrado e do ponto passa fita...preguei um aplique na ponta da manta, com pontinhos pequenos e um fio somente de linha de costura...
em todas as peças das roupinhas usei lã carinho e agulha trico 3mm,fiz acabamento com linha de seda fina de 1 ponto baixo e 2 correntes,pulando sempre um ponto de trico...
costurei com pontinhos pequenos um aplique desses de colar com ferro....e usei botôes tranparentes e achatados pra não machucar o peitinho da bb
não segui receita, apenas usei um modelinho que gosto como base e fui tricotando de acordo com o que queria...nem eu sei se consigo fazer outra igual...rsrsrssó sei que montei pela barra e pus 151 pontos na agulha...
a calça eu começei pela cintura e pus 66 pontos na agulha para cada parte (frente e costas), e tricotei 19 cm e arrematei 4 pontos centrais e segui separadamente cada perna por 115 cm e depois arrematei metade dos pontos e fiz mais 4 cm em ponto barra e arrematei...as costas da calça é toda em ponto tricô...costurar o estre pernas e as laterais o cos e passar um lasrex duplo pra ficar mais ajeitadinho, por uma cordinha de corrente de croche e fazer o acabamento com linha de seda fina igual do casaquinho...

na touquinha montei 81 pontos na agulha fiz uma barrinha em ponto 1/1 mas não lembro quantas carreiras, daí passei para o ponto desejado e tricotei até obter desde o começo 11 cm e diminui metade dos pontos fiz mais 2,5 cm e diminui mais metade dos pontos, passar um fio duplo pelos pontos e franzir...

enrolei umas voltinhas de lã em tres dedos e amarrei no meio, pra fazer um pompom, e preguei na touquinha já costurada nas laterais e então fui cortando e acertando os fios do pompom, fiz o mesmo acabamento em linha de seda fina igual do casaquinho...mas bem frouxo pra não tirar a elasticidade do ponto barra...
sapatinho frances do blog pequenos pontos usei o terceiro tamanho...esse é igual ao do wallace, apenas fiz o caninho mais longo pra dar charme...
montei 31 pontos na agulha trico e tricotei 10 carreiras de ponto barra (eu acho) rsrsrs, e depois fizuma carreira de passa fita e continuei em ponto trico,apenas pus um detalhe do ponto no centro da luva pra dar um charme , fiz umas 24 carreirinhas de ponto trico + ou - e diminui os pontos a metade fiz mais uma carreira e diminui mais metade e passei um fio duplo pelos fios e franzi,costurei a lateral e dei acabamento com a linha de seda...

11 comentários:

ELVIRA SILVA ARTESÃ disse...

oi,cléo!!!nossa!!tã muito fofo,parece algodão doce,super delicado!!!parabéns!um otimo domingo pra vc!!!bjs

Cherry Blossom disse...

Meu Deus....que coisa mais linda..Eu sou totalmente desabilitada pra produzir algo fofo assim!...
Essa moça moça tem mãos de fada mesmo....
beijinho e uma linda semana pra você!

Soraia disse...

Nossa!! Fiquei boba!!!
Não dá pra acreditar...eu que acho que sei fazer alguma coisa... nada perto da delicadeza do seu trabalho.
Ai, fico com uma "invejinha"! Meu croche não dá nem pra fazer o acabamento em pano de prato, ehehehe.
Liga não, amei demais e que carinho...um presente lindo demais!
Bju

Inez, como no tempo da vovó disse...

Nossaa! Que coisinhas mais lindas e delicadas!!!Parabéns querida
mil bjs
Inez Barbosa

Rita disse...

Bom dia amiga! Que vc tenha uma ótima semana.
bjs

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
William Shakespeare

Maria fra Idekroken disse...

So beautiful :)

ANA REGINA disse...

Oi amiga!
Dá até para imaginar um bebê nas roupinhas!
Amo coisas para bebê.
Bom fim de semana!
Bjos no coração

Gretan disse...

Muito lindo o seu trabalho. Vc. poderia me dar a receita do ponto que vc usou?taniagrecco50@gmail.com.Grata. Bjs.

Anônimo disse...

Elaine disse:
OI CLEO,
ESTE CONJUNTO É MARAVILHOSO....
VC PODERIA ME MANDAR A RECITA DO PONTO QUE VC UTILIZOU? OBRIGADA E PARABÉNS PELOS EUS TRABALHOS LINDOS....
elaine.cirurgia@hotmail.com

Vanessa Trico e Croche disse...

olá!!! muito lindos seus trabalhos..
gostaria muito da receita do sapatinho de bebe será que poderia me
passar?Estou começando a montar um Blog! muito obrigada por podermos compartilhar nossos trabalhos..
beijoss fique com Deus!!

Deby disse...

Ola Cleo, navegando na net a busca de uma saida de maternidade na cor roxa - bem uva.. nada encontrei... ateh me deparar com seu blog onde diz q seu sonho eh fazer um lilas... me diga que posso realiza-lo rs
Me informe se tem disponibilidade para faze-lo.. em qto tempo o faz e o valor.. fico t aguardando meu email deborasaracino@gmail.com
muito obrigada