quarta-feira, 7 de abril de 2010

PASTEL CASEIRO


OI FLORES...

então, como passaram a páscoa? rsrsrs muito chocolate? muito bacalhau arrggghh, detesto bacalhau, pra falar a verdade gosto pouco de peixe, bom quase nasa mesmo, como uns fritos ou assados e tá bom,
confesso que nunca vou a peixaria, e se não me falha a memória comi peixe ano retrazado, rsrsrs e ese ano marido resolveu comprar uns filés demerluza pra eu fazer, arrrrgggh,
fiz e detestei, e olha q fiz cremoso e no forno, filhotes adoraram, e o que mais surprendeu foi que o wallace adorou, eu em, mas dia seguinte eu fiz fritinho e ele odiou, vai entender? kkkk

bom mas vim aqui mesmo foi dar uma receitinha de massa de pastel, petacular,(pelo menos eu achei)...

receitinha: da faith da comú máquina de fazer pão & cia

alterei sóoooooo um tiquinho a receitinha dela , é muito gostosa, mas sugiro colocar mais um tico de sal, bom pra mim né, vcs vão a gosto tá?

MASSA DE PASTEL :

obs: usei a máquina de pão ciclo massa , mas pode fazer na mão.


  • 180 ml de agua morna (depois q começou a bater dei ponto com mais 75 ml)

  • 3 colheres sopa de óleo morno (aqueci junto com a água)

  • 2 colheres sopa de pinga (cachaça)

  • 2 colher chá a de sal

  • 3 copos medida de trigo ( medida de 240 ml)

deixei bater o ciclo todo pois massa de pastel quanto mais sovar melhor fica.

abri bem fininho(no rolo mesmo) entre dois plásticos enfarinhados (eu não, marido fez isso)
aff preciso urgente de um cilindro, rsrsrs

cortei os pastéis

coloquei o recheio (fiz de apresuntado e mussarela e também de carne)

fechei com um garfo

fritei em óleo não muito quente.

escorrer e ir pro abraço...kkk
fiz grandes, rendeu 9, mas em tamanho menor rende uns 12 ou 15 sei lá...

pensa na delícia q ficou, e se não tivesse todo mundo em casa, não acreditariam que foi feito por mim, rsrsrs.

bjus.

Um comentário:

San Vasro disse...

Oi, Cléo!
Hummm... deu água na boca!!!
Bjks,
San Vasro