domingo, 29 de maio de 2011

QUINDIM, PUDIM E QUEIJADINHA

oi amigos..
nossa meu sabado foi bem açúcarado, rsrsr pensa numa pessoa queestava louca pra comer doces, sim sim então fui pra cozinha neste sabado e me acabei, rsrsr
fora que tava um friozinho delicioso e minha casa ficou quentinha e perfumada...
espero que não sofram muito com as delicias ok? kkkk


4 ovos
4 gemas
2 colheres sopa de margarina
2 xícaras chá de açúcar
1 pitada de sal
100 g de coco seco em flocos

coloque o coco numa tigela e reserve.
bata rapidamente os ingredientes no liquidificador e coloque sobre o coco e misture bem, deixe hidratando por 5 minutinhos.
enquanto isso, arrume as forminhas:

unte bem (uso o dedo mesmo) rsrs as forminhas com margarina e passe açúcar nelas, arrume em uma assadeira e reserve.
depois da mistura hidratada coloque nas forminhas e deixe descansando por 15 minutinhos coloque água fervente na assadeira e leve para assar em forno médio até que esteja douradinho. (o meu levou 1 hora) mas eu estava fazendo janta então meu forno estava lento.

depois de assado retire do forno e deixe amornar,
passe uma faca em volta dos quindins q dê uma girada com os dedos, com a ajuda da faquinha retire o ar de um lado e desenforme.

obs: caso deixar esfriar na hora de desenformar, coloque um pouquinho de agua fervendo na assadeira q eles tornam a aquecer e soltam da forminha.

x*x*x*x*x*x*x*x*x*x

calda:

1 xícara de açúcar

1/2 xícara de água fervente


derreter o açúcar e quando estiver levemente dourado coloque a água, abaixe o fogo e não mexa mais até que tome consistencia de caramelo.

despeje sobre a assadeira de pudim e reserve


pudim:


1 lata de leite condensado

2 medidas da lata de leite

3 ovos

bater no liquidificador coloque sobre a forma caramelizada, cubra a forma com papel alumínio com o lado brilhoso pra dentro e vede bem, leve ao forno médio por aproximadamente 1 e 1/2 hr.

retire deixe amornar e leve pra gelar bem, desenforme e sirva.

eu faço + uma receita de calda a parte mas não deixo tomar ponto de caramelo não.
pois o povo aqui gosta de uma caldinha viu...rsrsrs


x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x




3 ovos

1 xícara chá de leite

2 xícaras chá de açúcar

2 colheres de margarina

1/2 xícara de queijo parmesão ralado (50g)

1/2 xícara de coco ralado seco

1 colher chá de fermento em pó

10 colheres sopa de trigo (deu quase 1 xícara chá)


bater rapidamente no liquidificador acrescentando os ingredientes um a um,
coloque em forminhas de papel que devem estar dentro de forminhas de empada pra facilitar e levar para assar em forno médio pré aquecido até dourar levemente


usei forminhas de papel 0b e ainda fiz + 2 pequenas pois não coube outra forminha na assadeira, rsrsrsrs


essa já postei aqui no blog...


espero que tenham gostado...bjus

8 comentários:

ANA LÚCIA disse...

Seu blog é excelente e tem várias receitas de pão que eu gosto muito de fazer. Vou adicionar na minha lista de links e também vou seguir. Visite os meus blogs e será bem vinda.
Boa semana,
Ana

Unknown disse...

Oi Cleusinha,
Adoro seu blog. Maravilhoso!
Passe no meu tem um selinho para vc.
http://artesanatosdepenha.blogspot.com
Bjs

Marly disse...

Huumm, e tudo resultou perfeito, né? Eu também tenho os meus dias de fissura por doces, rsrs.

Um abraço e bom fim de semana.

Talita disse...

Que lindos os quindins! Além da cor linda ficaram com a forma perfeitinha, um arraso! Porém o meu preferido mesmo é o pudim. Ah, esse eu não resisto... =)

Beijos

Ana disse...

Olá menina!
Seu blog é D+ rsrs mto bom mesmo parabéns!

Ateliê Ziroca Art's disse...

Desse jeito não regime que aguente, kkkkkkkk.Tem selinho pra vc no meu blog.Bjos açucarado pra vc.

MÉIA disse...

Cleo
Estive visitando seu blog e amei tudo que vi.
Parabéns por compartilhar com a gente tudo que vc sabe fazer.
É tão bom encontrar pessoas desprendidas como vc
Tb amo minha MFP
Já adicionei vc
Bjoss

tricodameia.blogspot.com
meiaabreu@uol.com.br

Nile e Richard disse...

Oi Cleo.
Que delícias!!
Obrigado pela partilha.
bjtos.Nile.