domingo, 29 de maio de 2011

QUINDIM, PUDIM E QUEIJADINHA

oi amigos..
nossa meu sabado foi bem açúcarado, rsrsr pensa numa pessoa queestava louca pra comer doces, sim sim então fui pra cozinha neste sabado e me acabei, rsrsr
fora que tava um friozinho delicioso e minha casa ficou quentinha e perfumada...
espero que não sofram muito com as delicias ok? kkkk


4 ovos
4 gemas
2 colheres sopa de margarina
2 xícaras chá de açúcar
1 pitada de sal
100 g de coco seco em flocos

coloque o coco numa tigela e reserve.
bata rapidamente os ingredientes no liquidificador e coloque sobre o coco e misture bem, deixe hidratando por 5 minutinhos.
enquanto isso, arrume as forminhas:

unte bem (uso o dedo mesmo) rsrs as forminhas com margarina e passe açúcar nelas, arrume em uma assadeira e reserve.
depois da mistura hidratada coloque nas forminhas e deixe descansando por 15 minutinhos coloque água fervente na assadeira e leve para assar em forno médio até que esteja douradinho. (o meu levou 1 hora) mas eu estava fazendo janta então meu forno estava lento.

depois de assado retire do forno e deixe amornar,
passe uma faca em volta dos quindins q dê uma girada com os dedos, com a ajuda da faquinha retire o ar de um lado e desenforme.

obs: caso deixar esfriar na hora de desenformar, coloque um pouquinho de agua fervendo na assadeira q eles tornam a aquecer e soltam da forminha.

x*x*x*x*x*x*x*x*x*x

calda:

1 xícara de açúcar

1/2 xícara de água fervente


derreter o açúcar e quando estiver levemente dourado coloque a água, abaixe o fogo e não mexa mais até que tome consistencia de caramelo.

despeje sobre a assadeira de pudim e reserve


pudim:


1 lata de leite condensado

2 medidas da lata de leite

3 ovos

bater no liquidificador coloque sobre a forma caramelizada, cubra a forma com papel alumínio com o lado brilhoso pra dentro e vede bem, leve ao forno médio por aproximadamente 1 e 1/2 hr.

retire deixe amornar e leve pra gelar bem, desenforme e sirva.

eu faço + uma receita de calda a parte mas não deixo tomar ponto de caramelo não.
pois o povo aqui gosta de uma caldinha viu...rsrsrs


x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x*x




3 ovos

1 xícara chá de leite

2 xícaras chá de açúcar

2 colheres de margarina

1/2 xícara de queijo parmesão ralado (50g)

1/2 xícara de coco ralado seco

1 colher chá de fermento em pó

10 colheres sopa de trigo (deu quase 1 xícara chá)


bater rapidamente no liquidificador acrescentando os ingredientes um a um,
coloque em forminhas de papel que devem estar dentro de forminhas de empada pra facilitar e levar para assar em forno médio pré aquecido até dourar levemente


usei forminhas de papel 0b e ainda fiz + 2 pequenas pois não coube outra forminha na assadeira, rsrsrsrs


essa já postei aqui no blog...


espero que tenham gostado...bjus

8 comentários:

ANA LÚCIA disse...

Seu blog é excelente e tem várias receitas de pão que eu gosto muito de fazer. Vou adicionar na minha lista de links e também vou seguir. Visite os meus blogs e será bem vinda.
Boa semana,
Ana

Penha Albert disse...

Oi Cleusinha,
Adoro seu blog. Maravilhoso!
Passe no meu tem um selinho para vc.
http://artesanatosdepenha.blogspot.com
Bjs

Marly disse...

Huumm, e tudo resultou perfeito, né? Eu também tenho os meus dias de fissura por doces, rsrs.

Um abraço e bom fim de semana.

Talita disse...

Que lindos os quindins! Além da cor linda ficaram com a forma perfeitinha, um arraso! Porém o meu preferido mesmo é o pudim. Ah, esse eu não resisto... =)

Beijos

Anakoelho disse...

Olá menina!
Seu blog é D+ rsrs mto bom mesmo parabéns!

SoArt's disse...

Desse jeito não regime que aguente, kkkkkkkk.Tem selinho pra vc no meu blog.Bjos açucarado pra vc.

MÉIA disse...

Cleo
Estive visitando seu blog e amei tudo que vi.
Parabéns por compartilhar com a gente tudo que vc sabe fazer.
É tão bom encontrar pessoas desprendidas como vc
Tb amo minha MFP
Já adicionei vc
Bjoss

tricodameia.blogspot.com
meiaabreu@uol.com.br

Nile e Richard disse...

Oi Cleo.
Que delícias!!
Obrigado pela partilha.
bjtos.Nile.