quarta-feira, 29 de junho de 2011

fazendo macarrão em casa...

olá flores...
olha que delicinha de massa...aff ainda mais assim, feito em casa...nusss isso ficou uma delicinha...filhotes adoram, pena q maridinho não curte massa...tadinho...
mas eu e as crias nos acabamos de comer...kkkk muito, mas muito mesmo,
esse talharim eu fiz na minha maquininha de massas que meu moreco me deu de presente de aniverssario em 31/05/2011...
já fiz outras massinhas nele, (fiz pene) depois eu mostro...
o molho é aquele basicão a bolonhesa, o que adicionei a mais foi requeijão cremoso e creme de leite no final do preparo...nuss ficou mara...
maridinho não poderia ter me dado presente mais gostoso né? rsrsrs sabe, adoro essas maquininhas q facilitam a vida...confesso, sou escrava delas kkkkkk...bjinhos amores e volto logo logo...xau
esse molho ficou super super cremoso...

receita do molho

refogue em azeite alho, cebola e pimentão picadinhos

300 gr de carne moida

depois de bem refogadinho juntar

1 lata de molho de tomate (eu só uso arisco)

1 lata de água fervente

1 caldo de costela

acerte o sal só no final

1 pitadinha de açúcar (pra tirar a acidez)

deixe cozinhar em fogo baixo até q fique bem cremoso

tire do fogo e junte

1/2 caixinha de creme de leite ( misture bem o creme de leite antes de usar)

1 copo de requeijão cremoso ( usei só metade, rsrsr comi metade antes rsrs)

agora sim acerte o sal se precisar,

e use na sua massa preferida


essa parte é d +, é uma delicinha ver a massinha saindo pronta...
olha, a maquina é tinhosa mas com jeitinho se pega o jeito da coisa, sabe aquela coisa de seguir rigorosamente o manual e não arriscar nenhuma besteira?
então é bem por aí, e também já temos uma comunidade no orkut só pra essa gracinha, então fica facim facim né? kkkk...aí sim é correr pro abraço...
comprei no compra facil... mais precisamente no oferta x.

3 comentários:

Unknown disse...

hum parece delicioso,
ainda não conhecia esta máquina tenho a de fazer pão e adoro,
preciso desta com urgencia, srrsrs
bj

Beth Zenari 100% Artesanal disse...

Não conhecia e achei bem legal. E as receitas são fáceis?

Unknown disse...

Bom dia Cleusinha, tudo bem amada? Olha amei seu blog e sua arte nem se fala, vc é uma benção que Deus esta trazendo pra mim e já tem um desejo de te conhecer pessoalmente!!!Que Deus te abençoe amada!!!bjsss