domingo, 26 de agosto de 2012

sorvete pudim



 sorvete pudim da marilza..... 

 SORVETE- PUDIM CREMOSO
 Cobertura para a forma: 
 4 colheres de chocolate em pó (Eu usei cacau) 
 9 colheres de água 
 Preparo:
 Levar ao fogo mexendo sempre até dar o ponto sem deixar ferver, retire do fogo despejar na forma e após esfriar colocar no freezer. 

 Enquanto isso voce prepara o creme:
 Creme: 

 1 lata de leite condensado 
2 medidas da lata de leite comum 
3 gemas 
 Preparo: 
 Levar ao fogo, mexendo sempre, até que forme um creme... não deixar ferver retire do fogo deixe esfriar totalmente. (O meu não engrossou então usei 2 colheres sopa de maizena dissolvida em 3 colheres de leite frio pra dar ponto no creme rsrsr) como será consumido rapidamente e não será descongelado sem problemas usar maizena gente mas, lembre se não use se for guardar por muito tempo ou correr o risco de descongelas ok? 
Enquanto esfria, 

bater as 3 claras em neve juntar 
5 colheres de açúcar (Usei 6 mas ficou muito doce) 

bater mais um pouco depois misturar delicadamente para que nao perca o volume a clara em neve com o creme que ja deve estar frio . (a receita não pede mas coloquei 1/2 caixinha de creme de leite na hora de juntar as claras em neve ao creme) 
 Colocar na forma com a cobertura congelada e levar ao freezer até endurecer. (deixei de um dia para o outro) 

 Detalhe: 
 A forma a ser utilizada, deve ser a própria de pudim. (Usei de bolo ingles pois dividi o creme em duas paretes pra fazer duas caldas) 

 PS:Quando for para desenformar passe a forma na agua quente para que a calda fique amolecida (aqueci na chama do fogão mesmo) desenforme num prato e sirva. caso sobrar volte ao freezer para que não derreta ok? 
 aaaaa a calda de morango usei a dica do blog da rosana sperotto 

 calda de morango para o sorvete pudim 
 1 bandejinha de morangos inteiros 
1/2 xícara chá de agua 
1/2 xícara chá de açúcar 
 levar ao fogo por uns 10 minutos retirar por na forma e levar ao freezer para congelar.  
 x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

obs: a maioria das receitas que vejo e tenho só vai 1 lata de leite, nessa aí vai 2 latas, eu medi na jarra medida levando em conta que a lata de leite condensado mede 300ml então medi 600ml na jarra mas sei não viu, acho que medi errado rsrsrs pois o meu creme não ficou consistente por isso adicionei a maizena ..... bem sei lá, só pode ser isso pois a marilza me garantiu que as 3 gemas são suficiente pra essa medida de liquido oum rsrsr mas mesmo assim ficou super,hiper, mega power delicioso...kkko povo quer bis...kkkkk


9 comentários:

Adriana disse...

Oi Flor como vai? como sempre recitinhas maravilhosas , esse rocambole está com uma cara ótima.
Beijos e linda semana.

Ângela Prates Confecções em Croche disse...

amiga q coisas deliciosas vc faz.to te seguindo,espero vc em meu blog.
http://angelapratescroche.blogspot.com.br/

Desi* disse...

Vi seu link no grupo Arteiras do Amor no Facebook e vim conhecer!!
Amei!!

Estou seguindo ;)

Beijinhos
Desi* - Artesanatos em Crochê
http://crochedadesi.blogspot.com.br

Anakoelho disse...

Olá!
A dona da "casa"está?Estou entrando
e bisbilhotando tudo rsrs...menina voce é muito prendada parabéns!
Amei seu trabalho,suas receitas,voltarei em breve.
Boa noite t+.

Estrela disse...

Ah... Que delícia! Só de ver, engordo.
Flor, agradeço sua visita no apaixonada. Desejo que voltes sempre que quiseres.
Seu blog é uma fofura!

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

António Jesus Batalha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Timemimi 當代迷你倉 disse...

分租筲箕灣文件櫃虛擬葵芳辦公室雲主機中國最平網頁設計佔用價錢葵芳倉庫伺服器託管中國電信

Janelice Bastiani disse...

Olá,
Adorei seu blog e as postagens, agora sou seguidora do blog.
Venha visitar meu blog www. crochelinhasagulhas.com.br
Você será muito bem vinda.
Janelice Bastiani