segunda-feira, 23 de maio de 2011

pão de sopa de cebola

alguem quer um?
rsrsrs vcs não fazem idéia do quanto essa massa é saborosa...
nossa, que deliciaaa, e a massa é uma nuvem de tão macia...
hummm o sabor é tudo, temperadinha no ponto certo...ai que tudo...
adorei...
fiz na maquina de pão mas pode fazer na mão que dá certinho.



1 xícara (chá) de água morna ( usei fria)

2 ovos

2 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (usei só 1 )

100 gr de margarina

1 pacote de sopa de cebola (pode ser creme )

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 envelope de fermento biológico seco (10g) ou 30 gr do fresco

recheio:

mussarela e apresuntado a gosto


Ciclo amassar.

tive de tirar da mfp faltando 13 minutos pra acabar o ciclo pois já estava grudando na tampa...
separei 18 pedaços e moldei as bisnagas

recheei com presunto e mussarela e coloquei uma pertinho da outra (grudado mesmo) , assim elas crescem pra cima...

pincelei ovo batido com 1 fio de azeite e uma pitadinha de sal...
salpiquei oregano esfregando bem entre os dedos pra liberar o sabor e perfume, deixei crescer 20 minutos fiz os cortes e assei 35 minutos...

essa receitinha é da amiga sueli lá da comú maquina de fazer pão & cia.
a su fez com salsicha mas pode fazer como desejar.

obs: a massa é muito delicada..e fica meio grudentinha...rsrsr portanto manueie com cuidado e com as mãos enfarinhadas...
não deixe ela no ponto de desgrudar das mãos ok? pois é a delicadesa da massa q garante um pão suoer macio e fofinho...

3 comentários:

Marcia KG disse...

Olá, tudo bem?
Nossa esse pão deve ser uma delícia!
Quero saber se com essa receita da para fazer em forno normal ou só na MFP?
meu e-mail: mbkg@ig.com.br
Beijos

Cristal disse...

OI AMIGA! QUE MARAVILHA! PASSEI PRA TE DESEJAR UM DIA ABENÇOADO!BJOS...

Anônimo disse...

adooooooorei tudo bjks ass.jandira de jandira