segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

BOLO DE ABACAXI NA FORMA

aff, esse bolo é fenomenal...pensa numa coisa deliciosa...aff, vou fazer de novo e denovo e ........rsrsr
meu moreco q não gosta de bolo com fruta, só mesmo morango, de resto nadinha mesmo...ele amou e comeu de monte rsrsr então imagina como isso é bom? rsrrs

bolo de abacaxi na forma
receita da rose mas peguei na comú doce pecado da paty,

receita:
Untar uma forma média
Corte um abacaxi (grande é melhor )em pedacinhos bem pequenos e espalhe na forma já untada,

por cima do abacaxi polvilhe açúcar (média de 8 a 10 colheres ) reserve

Ingredientes da massa

4 ovos
1 xícara (chá)de açúcar
8 colheres de água
1 xícara (chá) de farinha
1 colher de (sopa) fermento em pó

Modo de fazer
Bata as claras em neve e reserve.
Bata as gemas com o açúcar e as 8 colheres de água até dobrar de volume.
Coloque a farinha e o fermento e por ultimo as claras ,jogue esta massa em cima do abacaxi e leve
para assar.

creme

1 lata de leite condensado,
2 latas de leite de vaca, (usei 500ml)
3 gemas passadas na peneira
2 colheres de amido de milho (usei 3)

leve ao fogo ate dar uma engrossada, depois de pronto coloque

1caixinha de creme de leite.
1/2 colher de essencia de baunilha (opcional, acrescentei por que gosto)
misture bem e reserve

merengue

3 claras que sobraram bata com
3 colheres de açúcar
até formar um merengue e reserve.

Montagem do bolo

Depois de assado o bolo e de ter deixado dar uma esfriada
espalhe por cima do bolo o creme (eu furei com uma faca) espalhe por cima do creme o merengue
e por cima do merengue, salpique coco ralado, (eu só usei 2 colheres de sopa)
Pronto o bolo de abacaxi de forma que vc prepara tudo na própria forma, leve à geladeira e sirva
bem geladinho, gente é uma delícia.

Ah! tem que ser uma forma média e alta, porque o bolo é todo preparado na própria forma
(bolo,creme e merengue) fica alto
eu não gosto de merengue, então fiz um marschmallow com as claras que sobraram do creme

2 xicaras chá de açúcar e
1 xicara chá de agua

levar o açúcar e a agua ao fogo até obter uma calde em ponto de fio, e ir despejando devagar
sobre as claras já em neve firme e continuar batendo até esfriar...
AAAA...
só salpiquei 7 colheres sopa de açúcar sobre o abacaxí...
detalhe, eu usei 500ml de leite no creme e usei 3 colheres sopa de maizena pois queria o creme
mais firminho...
e depois de pronto acrescentei 1/2 colher chá de essencia de baunilha...eu adoro..

o proximo farei na forma de aro removivel pois quero desenformar para o niver do meu
filhotinho...rsrsr que vai fazer 15 anos agora em 16/12/2011




2 comentários:

Mariângela Maciel disse...

Querida Amiga

Que neste Natal Jesus nasça na sua família! Tenha um feliz natal e um ano novo cheio de realizações!
Que Deus abençoe sua família!

Que no próximo ano possamos nos encontrar mais...

Carol Craft disse...

Olá floR.Estou te seguindo e coloquei vc na minha lista de blogs prediletos.Me coloque na sua lista de blogs prediletos tb.Ficarei mt feliz viu.Assim não nos perderemos de vista!

link:http://carol-carolcraft.blogspot.com/